quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

O coração de um yogue


O coração de um yogue é intensamente humano e humanitário. É humano porque é capaz de encarar os vários problemas da vida. É humanitário porque é profundamente compassivo. Reconhece os defeitos do mundo mas não zomba deles e não se sente superior a eles.
O coração de um yogue se comove ante o sofrimento do mundo e deseja realmente fazer alguma coisa para ajudá-lo, na melhor forma ao seu alcance.
O coração de um yogue procura compreender as dificuldades do outro e está sempre pronto para demonstrar espírito de cooperação. Ele não é um feixe de emoções, fantasias, intolerância. Não é impulsivo. É desprendido e, no entanto, cheio de amor.
O coração de um yogue venera a Deidade de sua predileção, porém, respeita igualmente todas as outras manifestações de Deus, vendo a sua Deidade preferida nelas também, como em todas as criações do mundo, mas não confina a sua visão somente nelas. Transcende acima e para além, e procura atingir o infinito.
Sri Swami Sivananda

Um comentário:

  1. Fiz Yoga com a Lucia quando da gravidez do meu filho, em 99/2000. Foi muito bom, mas infelizmente eu parei. Gostaria de retomar, mas agora moro em Brasília. Lembro que ela comentou de um mestre daqui. Gostaria de saber quem é, onde posso encontrá-lo ou onde poderia fazer Yoga na mesma linha aqui em Bsb.

    ResponderExcluir