sábado, 29 de agosto de 2009

Convite para a Semana de Ganesha




Queridos alunos e ex-alunos,


gostaríamos de convidá-los para participar conosco das comemorações da Semana de Ganesha que ocorrerá de 31/8 a3/9. Durante essa semana nas aulas será praticada a sequência de yoga especial de Ganesha assim como será entoado o mantra em sua homenagem:




Jay Ganesha Jay Ganesha Jay Ganesha Deva


Jay Ganesha Jay Ganesha Jay Ganesha Deva


Maha Maha Deva Jay Ganesha Deva


Maha Maha Deva Jay Ganesha Deva




Sugerimos ainda, que os alunos levem uma fita colorida - que será posta ao redor de Ganesha - para celebrar a divindade conhecida por ajudar a encontrar soluções para os problemas.




Deixaremos aqui algumas informações sobre a divindade para que todos se familiarizem com a mesma.


Namastê!




Ganesha é o primeiro Deus a ser reverenciado em todos os rituais Hindus. Está nas portas dos templos e casas protegendo as suas entradas. Ganesha é o Deus que remove todos os obstáculos, ele é o protetor de todos os seres. Ele também é o Deus do conhecimento. Ganesha representa o sábio, o homem em plenitude, e os meios de realização. Sua figura revela um significado profundo e necessita ser desdobrada.




Ganesha é filho de Shiva e Parvati. Shiva é o Deus criador do Yoga, vivia nas montanhas dos Himalayas e raramente visitava sua esposa Parvati. Shiva e Parvati abraçados são a representação do Tantra




Em termos gerais, Ganesha é uma divindade muito amada e frequentemente invocada, já que é o Deus da Boa Fortuna quem proporciona prosperidade e fortuna e também o Destruidor de Obstáculos de ordem material ou espiritual. É por este motivo que sua graça é invocada antes de iniciar qualquer tarefa (por exemplo, viajar, prestar uma prova, realizar um assunto de negócios, uma entrevista de trabalho, realizar uma cerimônia).


Um comentário:

  1. Gostaríamos de agradecer a todos aqueles que dividiram conosco esse momento tão festivo. Um grande abraço Namastê!

    ResponderExcluir