sábado, 5 de setembro de 2009

Sugestão de meditação para o feriado

Dando continuidade à Semana de Ganesha sugerimos a vocês que reservem uma parte do seu tempo nesse feriado para uma meditação . Não estamos propondo algo cansativo ou estático, como alguns podem estar pensando, mas sim uma atividade dinâmica e alegre.
Trata-se de uma forma de meditar caminhando.
O hábito da caminhada já ocupa um espaço privilegiado em nosso cotidiano por ser uma ótima forma de se exercitar, que dispensa a ida a um local específico, como a academia, e pode ser praticado por todos no ritmo desejado.
Os budistas recomendam que não ocupemos nossas mentes durante o caminhar com problemas ou planejamentos que fazem com que nosso pensamento "corra" numa velocidade estressante impossibilitando um relaxamento.
A higiene mental durante a caminhada pode ser conseguida, por exemplo, com a contagem dos passos, o que faz com que não dispersemos os nossos pensamentos para questões cotidianas.
Esse exercício é, contudo, cansativo, o que propomos é algo mais alegre: a associação do mantra com a caminhada.
Em silêncio entoe um mantra e associe-o ao ritmo de seus passos.
Um dos mantras mais indicados para essa prática é o de ganesha que expusemos na postagem anterior.
Experimente essa forma de meditação dando continuidade aos festejos da Semana de Ganesha e, certamente, seu feriado terá momentos de relaxamento e felicidade.

2 comentários:

  1. Piyush Group is today one of the leading real estate developers of the country.
    my web site > Piyush Group

    ResponderExcluir
  2. Piyush Group is today
    one of the leading real estate developers of the
    country.

    ResponderExcluir